terça-feira, 27 de março de 2012

Era uma vez...numa terra muito distante...uma princesa linda, independente e cheia de autoestima.
Ela se deparou com uma rã enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo era relaxante e ecológico...
Então, a rã pulou  para seu colo e disse: linda princesa, eu já fui príncipe muito bonito.
Uma bruxa má lançou-me um encanto e transformei-me nesta rã asquerosa.Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir lar feliz no teu lindo castelo.A tua mãe  podeira vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavar minhas roupas, criar os nossos filhos e seriamos felizes para sempre...
Naquela noite, enquanto saboreava permas de rã sauteé, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria, pensando consigo mesma:
-Eu, hein?...nem morta!

Luis Fernando Veríssimo 


O conto de Fadas Moderno
Escolhemos este conto de fadas de Luis Fernando Veríssimo porque o achamos moderno e engraçado.Ao contrário do que aconteceria nos contos de fadas tradicionais: a princesa beijaria a rã para transforma-la num belo príncipe, ela se recusa a beijar a rã, assustada com a ideia de casamento, manda a rã ser preparada para o jantar e ainda dá graças a Deus por não ter esse "príncipe". A linguagem é acessível e moderna, com gírias e expressões cotidianas.


Gabriela Garcia Leal Vieira n°4  
Victoria Armelim n°10
Vitoria Tacto n°11     
9°ano D

Nenhum comentário:

Postar um comentário